quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dissertação sobre perspectivas futuras da educação ambiental global e do Brasil:


  Desde a antiguidade o homem vem explorando a natureza, matando animais, cortando arvores, poluindo sem limites, com o passar dos tempos, ele foi criando técnicas que aperfeiçoaram a exploração, tornando-a, cada vez, mais freqüente e rápida.
 O único ser pensante do planeta terra usou a inteligência, por muito tempo, para a destruição sem pensar no futuro. Porém, de um tempo para cá, as pessoas estão percebendo as conseqüências de tanta irresponsabilidade perante a natureza, e estão sentindo a necessidade de agir.  
 Na atualidade, o assunto educação ambiental vem sendo bastante comentado, em todos os governos e na mídia. As pessoas estão se preocupando muito mais com a questão ambiental, principalmente, por já estarem sentindo os efeitos da falta de educação ambiental.
  Os governos estão agindo, diante de todas as limitações do mundo capitalista, criando leis e tentando executá-la. Contudo é extremamente importante um maior engajamento da população, fazendo sua parte, seus deveres, fiscalizando se as leis estão sendo regulamentes cumpridas e denunciando as irregularidades para as autoridades responsáveis.
  No Brasil a educação ambiental precisa ser implantada na base da sociedade, nas escolas, aos alunos do ensino fundamental, para que já cresçam com a idéia de preservação e tenham um melhor conhecimento da questão ambiental, uma maior conscientização, que nossos pais e nós não tivemos, desde crianças.
  Seria interessante a criação e execução de mais projetos ligados a área ambiental, melhorando até nosso modo de vida. E um maior comprometimento do governos, criando métodos que auxiliem a  educação ambiental, implantando projetos como, o ônibus hídrico, que já está sendo implantado no estado do Rio de Janeiro.
  Concluindo, uma melhor educação ambiental futura depende da ajuda de todos. Cada um precisa fazer sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário